Livros


Nesta obra o leitor encontra informações inéditas e essenciais para se tornar um palestrante.
Com mais de 28 anos como profissional da comunicação, depois de ter vencido a barreira de ser gago, vítima de bullying e todas as dificuldades de ser aceito pelas pessoas, o professor Claudio Ramirez, na contramão de muitos cursos e livros, quer fazer da oratória um universo que todos podem compartilhar e desfrutar dos benefícios de falar bem.
“Quero que todos saibam que falar em público é uma arte que pode ser dominada por qualquer pessoa, chega de medo, chega de perder oportunidades, quando falamos bem, nosso mundo se amplia e as oportunidades se multiplicam” (Claudio Ramirez)
Ramirez explica de forma simples e exemplificada, desde o momento da decisão de tornar-se um comunicador, todos os pontos do planejamento e execução de uma palestra, métodos de controle emocional, expressão vocal e gestual, uso da tecnologia, domínio da plateia, falhas mais comuns e como superar o medo de se apresentar, entre outros.

Uma leitura de fácil entendimento e com exemplos práticos do dia a dia para quem quer construir uma vida mais comunicativa e se tornar um orador, motivando pessoas e superando os desafios para voar mais alto.


Para comprar clique aqui





“Uma forma de morrer e continuar respirando” é assim que o professor Ramirez descreve o tempo em que foi alvo de Bullying pelo fato de ser gago.
Quem nunca sofreu com uma brincadeirinha sem graça? Mas a sociedade esta descobrindo que a violência mascarada de brincadeirinhas... pode acarretar sérias conseqüências ao desenvolvimento psíquico e agressões físicas, gerando desde queda na auto-estima até, o suicídio e outras tragédias.
Uma obra que relata o ponto de vista do sofredor de Bullying, emoções, medos, perseguições, sensações, derrotas, sucessos... abordando a agressão e intolerância com o individualismo.

Uma historia de superação, auto-valorização e reencontro com a vida, professor Ramirez conta como enfrentou, superou e tornou-se uma pessoa de sucesso, depois de um longo período de morte emocional e silêncio, Ramirez conta como se tornou professor, palestrante e comunicador, fazendo da fraqueza sua força.
“Sei que sou a exceção, que o Bullying pode ser muito cruel e quero que minha historia possa dar ao tema um ponto de vista, não técnico, nem profissional, mas de quem viveu, carrega as marcas e supera dia a dia o que parecia insuperável” diz o professor. 

Uma leitura para todos os pais, professores, profissionais da educação, empresas que buscam combater o bullying, pessoas que buscam a boa comunicação e sucesso nos relacionamentos.

Enquanto houver o desejo de superação, haverá esperança de dias melhores para todos, porque há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar.  






Professor Cláudio Ramirez apresenta sua experiência como educador e dinamizador de equipes ao longo de sua carreira. Estrategicamente dividido em três tópicos (Estudos, Contos e Metáforas, Dinâmicas), é uma obra de fácil manuseio e aplicação. Pode ser aproveitada por Professores, Facilitadores, Líderes, Treinadores de todas as áreas e na compreensão da Vida, sua Qualidade e seus Relacionamentos Interpessoais. O livro nos acorda para uma nova realidade, que vem sendo desenhada e anunciada, onde as relações humanas retomam valores que por longo tempo têm sido esquecidos; mostra que a sobrevivência e a qualidade de vida, pessoal e profissional, passam pelo requisito "ser Gente que goste de Gente".


Para comprar clique aqui

CD DE ÁUDIO DUPLO
" UM TEMPO PARA MI